Estudos Biblicos, saiba como se defender das seitas em um mundo moderno.

Um E-xMaçom

  

 

 

 

 

Amados Irmãos em Cristo,

Membros da loja maçônica têm em muitos casos tornado uma família tradicional, com homens jovens participando frequentemente porque seus pais e avós pertenciam. Por causa de sua admiração a certos amigos ou parentes, estes homens fazem parte da maçonaria sem hesitação, certa que a ordem é baseada em nobres desejos veementes. Assim foi comigo,

desde que eu era um rapaz, minha mãe incentivava a me tornar um Maço algum dia como meu tio que admirava grandemente. A principal impressão dela para a maçonaria era onde bons homens se reúnem para planejar uma ajuda para os necessitados.          

Quando eu cresci, eu me casei com uma simpática mulher que era uma membra da Estrela do Oriente e que o seu pai era um Maçom. Contudo, o pai dela nunca me falou sobre a maçonaria, não obstante, eu tinha orgulho dele. Rodeado por pessoas que eu amava que eram maçons, eu finalmente decidi sozinho fazer parte da mesma.    

Para me tornar um membro em Indianapolis, eu recebi uma carta da loja maçônica dentre de duas semanas me dizendo que fui aceito. Eu fui instruído para se fazer presente na loja às 18h30min. Em um dia particular para receber o meu primeiro grau. Quando a hora chegou, eu fui para a loja e paguei minha dívida pelo primeiro, três graus depois que me pediram para seguir um homem que eles me disseram que era um dos ira me dar as instruções. Ele me levou para uma Sala de Preparação onde me pediu para tirar minhas roupas e colocar uma caça branca (como calça de pijama) e uma sobre capa branca.      

Sem demora, um homem referido como o Diácono de posição inferior veio me pediu para segui-lo. Ele me levou até uma porta e colocou uma venda nos meus olhos. Ele também enrolou a perna esquerda ma minha calça e tirou a gola da minha camisa expondo o meu peito esquerdo (isso Machuca). A voz de um homem disse, “Jim Sham, você recebeu nesta loja na ponta amolada de um compasso, no qual (e ele me furou novamente) é ensinado a você a nunca revelar quaisquer segredos de um Eterno Maçom Praticante para ninguém a menos que ele seja um Maçom irmão.

Eu vim para a loja nessa manhã esperando meramente ser o que um maçom queria ser. Contudo, no fim na cerimônia eu fiquei com náusea, quando terminou, meu amigo me disse que era algo que todos os maçons tinham que aturar; então eu tirei isso da minha mente.  

Depois de um ano eu designado a diácono. Isso foi um grande salta para mim como eu havia passado pelas três cadeiras. Eu havia contado para o venerável mestre que eu não queria ser um ‘aquecedor de cadeira’ mas queria ser do serviço para a maçonaria e passar por todas as cadeiras. Eu também fiz parte do 1Scottish Rite, e havia me tornando Prelado na loja da Perfeição, estudando para ser mestre do quarto grau.

1 Ritual Escocês é a jurisdição maçônica do norte nos estados unidos. 

 

Nesse tempo eu recebi conselhos de um velho  amigo de exército me pedindo  para eu me minha esposa para nos mudar para Florida onde ele estava morando. Eu não queria abandonar o meu emprego como carteiro, mas meu amigo me disse que ele podia me colocar em serviço militar na florida. Minha esposa adorou a idéia de morar lá. Então com os dois me implorando, eu finalmente concordei em morar lá. A minha loja maçônica foi transferida de Indianapoli, (a qual pertencia a Jurisdição do Sul). Contudo, o Ritua entre as duas Jurisdições variavam um pouco, mas percebi que a essência das lojas ainda eram as mesmas.

 A loja na florida estava precisando de bons administradores e eu logo fui promovido para a posição de Mestre. Eu tive que ser eleito para esse oficio  particular, mas que não havia nenhum problema. Eu trabalhei com membros da maçonaria em emprego de Serviço Civil, havia inúmeros oficiais da Scottish Rite que também eram oficiais da ciade. Na verdade, tive uma parte na inauguração da cidade. Foi na Skull lecture que dei o meu 30°. Ele prestou muita atenção.   

Logo eu servi em muitas cadeiras e foi me doado o cargo de C.C.C.H (Cavaleiro Chefe da Corte de Honra) eu fiquei com esse grau há 4 anos quando, de forma bem literal, entrei no período escuro da minha vida. Minha visão começou a se degenerar de maneira rápida enquanto estava desenvolvendo uma catarata no meu olho esquerdo. A esposa de um dos meus amigos me recomendou a visitar uma oftalmologista que disse que ela era muito boa. Eu tomei o seu conselho. Depois de examinar os meus olhos a oftalmologista me informou que eu tinha que fazer uma operação em um olho e possivelmente no outro olho mais tarde. 

 

Disse-me que ele tinha que me ver tudo dia por uma semana antes que pudesse operar por causa de uma infecção em minha pálpebra que tinha que ser tratada. Durante estas visitas ele começou a compartilhar comigo sobre Jesus cristo e até ler alguns versículos da bíblia para mim. Contudo, eu conhecia muitos pregadores de ministros que eram maçons, particularmente eles eram afiliados com o Conselho Nacional das Igrejas, eu fui treinado pela minha família para ficar longe das Igrejas. O meu padrasto dizia que os crentes eram cheios de hipocrisias e nem tudo mundo em suas casas sempre ia para a igreja. E aqui eu estava com um médico que estava trabalhando nos meus olhos lendo a bíblia para mim. Em meu trabalho comecei a conversar com algumas pessoas que eu sabia que eram cristãos, e eles também me falaram de Jesus. Um foi até longe me dizendo que um cristão não pode ser um maçom. Entrementes, o médico continuava pregando para mim enquanto ele trabalhava em meus olhos. Eu tentava na ouvi-lo, mas algo bem lá no fundo me dizia que tudo que ele tava falando era verdade.         

Um dia depois eu que havia retornado para o meu trabalho Segundo as orientações da operação, eu recebi um carta da Casa do Templo em Washington, D.C. eu tinha sido escolhido para receber o 33° grau da maçonaria e era para enviar um comunicado para Washington em uma semana para aceitar o Título. Dois homens do Ritual Escocês que eram maçons do grau 33° decidiram ir adiante comigo para compartilhar o meu tempo de glória. Eu lembro que fiquei impressionado com o tamanho e beleza do Templo. Durou mais ou menos quatro horas para que eu recebesse o grau.

 

Depois que eu recebi o 33°grau com chapéu branco e uma aliança no dedo, todos nós fizemos uma grande festa e bebemos muito vinho. Isso foi muito divertido. Ainda no passar desse tempo eu ficava pensando nas passagens bíblicas que o médico citava para mim.      

 

Cadastre-se em nosso site gratuitamente e receba estudos mensalmente em sua caixa de E-mail. Se estiver interessado clique em Cadastrar. Para finalizar o seu cadastro nós enviaremos um E-mail de ativação para sua caixa de E-mail para ser ativado. Como o provedor em que estamos hospedados é americano a mensagem da confirmação será em inglês, por isso, pedimos para você verificar o seu Email como segurança. Pronto agora você receberá estudos semanais em seu E-mail. Cadastre agora.

 

 

 Todo o conteúdo nesse site é comentário ou opinião e é protegido sob a lei de liberdade de expressão e comunicação na internet. Para saber mais Clique aqui.

 

Contador de Visitas